No dia 22/09/2015 abriu os portões da sua escola no período noturno para a comunidade, o cartão de visita surgiu por meio do Projeto Pão Nosso, da necessidade de conhecer e dialogar com os pais trabalhadores que ficam impossibilitados de participarem das ações da escola em horário comercial...
Então, todos resolvemos aprender a fazer pães caseiros econômicos com a intenção de aproximação e interação, enquanto a massa descansava, conversávamos com os pais e comunidade sobre o que achavam da nossa escola, os aspectos que precisam ser melhorados e superados, a participação do aluno no currículo escolar através do seu protagonismo. Chegando a hora de abrir a massa e moldar os nossos pães e conversando mais um pouquinho enquanto os pães cresciam para irem ao forno.
A comunidade ressaltava a preocupação com a aprendizado dos seus filhos e ao mesmo tempo, a diferença que a escola está fazendo na vida deles e sua preocupação com a saída das turmas que estão finalizando o Ciclo II do Fundamental I.
Pão no forno e o cheirinho bom invadindo a nossa escola, expectativa total!!! Vamos saboreá-los e conversar mais um pouquinho.
Esta experiência piloto, possibilita que a comunidade reconheça a escola como espaço público, que pode e deve ser utilizado por todos de forma democrática e participativa, a começar por seus filhos na construção da sua autonomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário