A nossa escola permanece realizando a construção do Projeto Político Pedagógico. O documento tem nos revelado o desejo de alcançarmos uma verdadeira Educação de Qualidade para Todos.
Estamos nos esforçando em contribuir na preparação do aluno para o mundo adulto e suas contradições, fornecendo-lhe instrumentos, por meio da aquisição de saberes, conteúdos e da socialização, para uma participação organizada e ativa na democratização da sociedade.
Nossos alunos são desafiados a escolherem temas de seus interesses e curiosidades, que são acolhidos e mediados pelos educadores como ponto de partida para o desenvolvimento de seus projetos e/ou métodos de ensino.
Na busca pela democratização da nossa escola, convidamos nossa comunidade a se envolver nas decisões escolares, compreendendo que a Escola é Pública.
Na última reunião do CPCC, foram criadas as seguintes Comissões de Pais:
· FESTAS E EVENTOS: auxiliará a escola na organização de eventos e suas festas;
· COMUNICAÇÃO: contribuirá a propagar o que acontece em nossa escola;
· PROJETOS: ajudará na manutenção das ações desenvolvidas pelos alunos.
A busca por qualidade tornou-se referencial aos modelos contemporâneos de prestação de serviços, seja no setor público ou iniciativa privada. Assim os elementos norteadores assumiram espaços significativos para o alcance de metas visando a excelência. Com a escola não poderia ser diferente. No entanto, o espaço escolar é mediado por diferentes vivências e necessidades que se entrelaçam na especificidade de cada saber aprimorado. Deste modo, a democratização nas situações de aprendizagem só encontra possibilidades de existir quando o compartilhamento das decisões estiver em consonância com os anseios da comunidade escolar. Por isso, é fundamental estabelecer diretrizes que correspondam às expectativas da comunidade escolar e possibilite o desenvolvimento de práticas pedagógicas significativas e inovadoras ao educando. Assim, o projeto Politico Pedagógico visa o compromisso da equipe escolar com propósitos que acreditam e que são reconhecidos por todos.
ResponderExcluirAbraço,
Nilton César - Supervisão Escolar